Neste domingo, 29, às 11h, o Jardim Botânico de Bauru inicia a 13ª edição do Projeto “Um Canto no Botânico: um encontro da música com a natureza”. Os músicos Salete Maria, Odair Felício, Adriano Martins e Anderson Vieira farão o show de estreia da temporada 2021. O show “SAMBA BEM” trará as riquezas da música brasileira, com um passeio pelos clássicos dos maiores compositores do país como Baden Powell, Paulinho da Viola e Noel Rosa.
Devido à pandemia do Covid-19, o Jardim Botânico de Bauru mais uma vez adaptou o evento para o formato de live, que será transmitida pelo Facebook do Jardim Botânico Municipal de Bauru @jardimbotanicobauru.
Sobre os Músicos
Salete Maria
Cantora autodidata, iniciou sua carreira musical aos 18 anos, com um grupo de amigos da escola. Depois fez parte de várias bandas em festas e eventos e logo montou sua própria banda, a “Banda Soul”, que está em atividade há 12 anos. É também cantora do grupo “Dona Maria” e do grupo “Bando”. Entre 2017 a 2020 se apresentou em navios de cruzeiros da Royal Caribbean, em roteiros pelo Caribe, Europa e Emirados Árabes, com um repertório variado. A cantora possui fluência em inglês, músicas hebraicas, espanhol e francês.
Adriano Martins
Adriano Martins é natural de Lençóis Paulista, formado em contrabaixo elétrico pelo “Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos Campos” – Tatuí-SP. Iniciou sua carreira musical com o violão e contrabaixo elétrico. Atuou como baixista em bandas e como músico de estúdio na região de Bauru e Marília. Em 2008, integrou o trio “Abapuru” com o baterista Zé Santos e o guitarrista Henry Galli, fazendo um trabalho de pesquisa na música brasileira instrumental. Ingressou no conservatório de Tatuí em 2010, tocando com os grupos “Cipuada”, “Daniel Barden quarteto” e “Big Band Jovem”. Já tocou e gravou ao lado de grandes músicos como Fábio Leal, Paulo Almeida, Raphael Sampaio, Cesar Cardozo, Diego Garbin, André Marques, entre outros. Atualmente trabalha com o grupo “Combo Araruama”.
Odair Felício
Odair foi integrante do grupo “Isaias e seus Chorões”. Participou do álbum “Quem não chora não ama”, ganhador do Prêmio “Movimento” de música instrumental. Também participou de outros álbuns, como: “O Choro e sua História”; “Perfil de São Paulo” (com Inezita Barroso); “O Melhor do Choro” e “Na chama do Choro” (ambos de Arnaldinho do Cavaco).
Anderson Silveira
Participou de diversas escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Bauru, ganhou duas edições do Mapa Cultural Paulista, participou da Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro e hoje atua em grupos de samba e choro da cidade de Bauru.
Serviço:
Show ‘SAMBA BEM”
Data: 29/08 (domingo)
Horários: às 11h da manhã
Live pelo Facebook do Jardim Botânico Municipal de Bauru @jardimbotânicobauru
O projeto “Um Canto no Botânico” é uma realização do Jardim Botânico Municipal de Bauru e recebe o patrocínio das Empresas Amigas da Natureza.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU