A equipe conquistou 5 troféus e 18 medalhas, sendo 7 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou do Campeonato Paulista Petiz de Natação de Inverno – Troféu Oswaldo Lopes Fiore, de 21 a 23 de junho, na cidade Americana (SP). A competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) foi realizada no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha “Centro Cívico,” na piscina de 25 metros.
A categoria petiz compreende atletas de 11 e 12 anos. Ao todo, o evento contou com a presença de 483 atletas de 41 entidades. O time ABDA participou com 45 atletas.
A ABDA somou 1.018 pontos, conquistando 2° lugar geral da competição. Na categoria petiz 1 feminino, conquistou a 5ª colocação; na categoria petiz 1 masculino, a 3ª; nas categorias petiz 2 masculino e petiz 2 feminino, ficou com a 2ª colocação.
No total foram, os atletas da ABDA conquistaram 18 medalhas, sendo 7 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze. “Conquistamos cinco troféus, para aumentar nossa galeria. Nessa competição são premiadas as cinco melhores equipes nas categorias e as cinco melhores equipes no geral”, explicou o técnico Cristiano Maurício (Max).
Na categoria petiz 1, destaque para Davi Monteiro da Silva, campeão na prova de 100 metros nado peito; e Micaely Vitória Santos da Silva, bronze na prova de 100 metros medley. Na categoria petiz 2, destaque para Beatriz Gimenez Rossler, bronze na prova de 100 metros costas; Nicolas de Andrade Lucas, campeão na prova de 800 metros livre e bronze na prova de 400 metros livre; Guilherme Serrano Barbuio, campeão nas provas de 200 metros e 400 metros livre; e Larissa dos Santos Narcizo, campeã nas provas 200 metros medley, 800 metros e 400 metros livre, e bronze na prova 100 metros peito.
“Esse campeonato pontua do 1° ao 16° lugar, e a premiação de atletas, além de valorizar 1º, 2º e 3º colocados, também premia do 4º ao 8º colocados. Esse formato de campeonato valoriza muito o trabalho em equipe, com isso terminamos como equipe vice-campeã geral. Continuaremos nos dedicando e trabalhando muito, para conseguir o lugar mais alto do pódio, com muita humildade, persistência e fé”, completou Max.
A comissão técnica na competição foi composta pelo professor Max e pelas professoras Monique e Lara, além dos estagiários Lívia Anjo e Lucas Rossi. “A comissão técnica, juntamente com a equipe multidisciplinar, está satisfeita com os resultados”, comentou Max.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).