Diante de um Alfredão lotado, o Noroeste empatou em 1 a 1 com a Portuguesa na noite deste domingo (23). A partida válida pela última rodada do Paulistão era decisiva para o Norusca, que garantiu a permanência na Série A1 – a elite do campeonato – com ajuda de revés dos outros clubes que lutavam contra o rebaixamento. O resultado carimba a passagem do time de Bauru para a série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
A Inter de Limeira, lanterna do Campeonato Paulista, perdeu de 3 a 0 para o Santos diante da própria torcida. O Água Santa, o outro clube que tentava escapar da degola, perdeu de 1 a 0 para o Velo Clube, na casa do adversário. Os dois estão rebaixados para Série A2 do Paulistão. Eles ficaram nas duas últimas colocações com 7 pontos, enquanto o time de Bauru ficou com 8 – uma colocacao antes da zona da degola.
No jogo de hoje, o Alvirrubro começou jogando intensamente e não deixava a Portuguesa tocar na bola até fazer o primeiro gol. A Portuguesa Empatou e, depois disso, o jogo arrefeceu.
A Portuguesa sonhava com a classificação para as quartas de final, mas precisava ganhar. Além do empate, seu adversário para a classificação, o RB Bragantino, venceu o seu duelo e chegou aos 17 pontos. O resultado impossibilitava a classificação para a próxima etapa, mesmo que vencesse o Norusca.