Quantos de nos passamos a infância pulando amarelinha, brincando de pega-pega na rua ou andando de bicicleta livremente pelo bairro? Com certeza, muitos! Quantos de nossos filhos podem brincar fora de casa, sem nos causar preocupações!
O mundo mudou isso é fato! Contudo, isso não significa que vamos deixar os pequenos reféns de tablets e jogos. Existem meios de oferecer alternativas interessanteção física e intelectual para a garotada, não é mesmo?
Abaixo, relacionei algumas opções. Porém, deixar uma criança sem supervisão em um ambiente repleto de objetos pontiagudos não é o cenário ideal. Ensinar uma criança a cozinhar, mesmo um prato simples, é algo que requer atenção redobrada, preparo, tempo e supervisão de um adulto. Em São Paulo já existem escolas especializadas para isso, disponibilizando ambientes seguros e profissionais especializados.
Mas como estamos no interior, vamos optar pelo o estilo “Faca você mesmo!” Reserve um tempo para a aula com o seu pequeno. Deixe os ingredientes já cortados para facilitar e mãos a obra. Para ajudar, a internet esta recheada de receitinhas básicas para a garotada.
E ai? Gostou das opções? Com certeza seu pequeno vai se interessar por uma delas! Contudo, vale a pena ressaltar que a criança não deve ser obrigada a fazer o que não gosta. Deixe que ela escolha a atividade que quer desenvolver.