Preenchimento labial

0
1371

Dermatologista Bruna Simão aponta os benefícios do procedimento, que pode ser feito no próprio consultório

O preenchimento labial já deixou de ser um tabu e ganha cada vez mais adeptos no mundo todo. Isso porque o procedimento que agita a vida dos famosos pode ser feito no próprio consultório, oferece poucas contraindicações e ainda traz a possibilidade de realçar a beleza de forma imediata. Ao contrário do que muitos pensam, a técnica permite resultados naturais que melhoram a harmonia da face, elevando ainda mais a confiança e autoestima. Afinal, anônimas ou não, todas querem estar felizes com a sua aparência.
Se você se interessa pelo procedimento, mas ainda tem insegurança sobre o tratamento, a dermatologista Dra. Bruna Simão garante que o procedimento é totalmente seguro e explica os benefícios do preenchimento. “O ácido hialurônico é injetado com a ajuda de microcânulas, reduzindo a chance de inchaço. Como a substância usada para preencher é produzida pelo próprio organismo, que ao longo do tempo perde sua capacidade de produção, a possibilidade de alergia quase não existe. Além disso, por se tratar de um tratamento não invasivo, pode ser realizado no próprio consultório, liberando o paciente para a rotina no mesmo dia”, avalia.
De acordo com a dermatologista, o preenchimento é indicado para pacientes que querem repor a perda de volume, redefinir o contorno labial apagado e suavizar as rugas ao redor da boca. Em alguns casos, o procedimento visa corrigir assimetrias para harmonizar o lábio.
“Indico para preencher rugas e sulcos que geralmente são resultado da perda óssea e pela atrofia dos compartimentos de gordura. Cresceu muito também a procura por preenchimento labial, para dar aquele efeito ‘Angelina Jolie’, comenta.

Menos é mais!
A recuperação é considerada rápida. “Por ser uma região muito vascularizada, existe a possibilidade de surgirem edemas nos dias posteriores ao procedimento, principalmente durante a noite, quando retemos líquido. Nesse caso, é indicado compressa de gelo pela manhã. O incômodo deve sumir em uma semana”, ressalta.
Mesmo com fim da duração da aplicação da substância, o efeito não sai totalmente, uma vez que ela estimula a produção de colágeno pelo próprio organismo. “Gosto sempre de reforçar que é fundamental nos tratamentos com Botox ou ácido hialurônico buscar uma face mais harmônica, um resultado mais natural. O trabalho precisa ser muito personalizado, detalhado. Sem dúvida: menos é mais!”, encerra.
Para saber mais sobre a Dra. Bruna Simão, que recentemente passou por alguns cursos de especialização com a Dra Flávia Lira, considerada a melhor especialista em preenchimento labial e tratamentos estéticos em São Paulo, você pode acompanhar a página de sua clínica no Facebook e receber dicas semanais quanto aos procedimentos e cuidados com a pele, além de conhecer as novidades em peeling, preenchimentos e botox.

Informações
(14) 98217-0302

 

Deixe uma resposta