Empresa aposta em experiência para os usuários, que podem degustar produtos e serviços.
Grandes empresas de varejo estão investindo em suas lojas físicas e lembrando aos seus consumidores que os pontos de venda são essenciais para a construção de um relacionamento de longo prazo. A Claro, uma das gigantes brasileiras em telefonia móvel, por exemplo, como parte de sua estratégia nacional, vem investindo em um novo conceito de atendimento presencial, valorizando as experiências.
Recentemente, a companhia, alinhada com as expectativas de seus clientes, reavaliou a dinâmica dentro das suas lojas e combinou tudo isso com o que há de mais moderno em infraestrutura e experiência de compra para tornar os pontos de venda ambientes repletos de novidades e degustação.
Em Bauru, por exemplo, duas lojas foram totalmente repaginadas: a unidade do Bauru Shopping e a da Av. Getúlio Vargas. Estas são as primeiras da região com o conceito de livre experimentação de serviços e produtos.
“A loja física é essencial para a nossa estratégia, porque ali você torna tangível todo o portifólio. O novo conceito foi pensado para garantir a interação e o entretenimento do consumidor, unindo tecnologia e inovação nas mais completas soluções de telecomunicações. Queremos que o cliente se sinta à vontade e que lá tenha, além do atendimento a sua necessidade, uma visão de tudo o que ele pode fazer com as opções disponibilizadas pela Claro”, explica Nivaldo Groetaers Sousa, diretor regional da Claro para São Paulo Interior.
A loja ainda conta com Wi-Fi gratuito, que possibilitará aos clientes experimentarem no local os produtos disponíveis, tanto da Claro, quanto da NET. O consumidor poderá degustar os vários serviços digitais que a operadora oferece, como o Claro Música, com milhares de músicas disponíveis sem descontar da internet e o Claro Video, com catálogos com mais de 15 mil séries, filmes e desenhos, para assistir quando e onde quiser.