Casa de Bamba em nome do samba

0
1292

Estreia na TV Preve nessa sexta-feira (26), a partir das 20h, Casa de Bamba: atração que traz série de programas com a temática do Carnaval. Com apresentação de Tobias Ferreira Filho, o Tuba, sua esposa Léa Maria, além de Regina Monari, Gil Bernardi e Katia Broco Amaral, as gravações começaram no último dia 18 de janeiro.

Nesta quinta, mais dois programas serão registrados para exibição na semana que vem. As gravações, que ocorrem sempre na Casa de Dança Sem Limites – quadra 9 da rua Pedro Fernandes, Jardim Ferraz – , estão abertas ao público e representantes de clubes, blocos e escolas de samba e imprensa, que falam sobre os preparativos da festa popular de 2018.

Além das entrevistas, o programa traz ainda música ao vivo com o trio formado por Denise Amaral, Paulinho Saca e Darci Bernardi Neto: garantia de muito samba e MPB de qualidade, com direito a cerveja gelada e petiscos.

Ao todo, serão gravados quatro programas que “buscam incentivar as pessoas mobilizadas na preparação do Carnaval de Bauru, em todos os segmentos”, define Tuba com entusiasmo.

“Entre os entrevistados nas primeiras gravações, estão o mestre-sala, porta-bandeira e membros da bateria da Escola de Samba Acadêmicos da Cartola. Já da Mocidade veio o pessoal do barracão e da diretoria”, resume.

Membros do poder público (como o secretário municipal de Cultura, Luiz Fonseca) e profissionais da mídia, responsáveis por divulgar o Carnaval de Bauru, também participam do bate-papo liderado pela trupe de Tuba Ferreira. Nesta quinta, inclusive, o diretor de Redação do Jornal da Cidade, João Jabbour, é um dos convidados.

“Os programas ficarão por quatro semanas no ar. Estamos gravando dois por dia. O balanço que faço até agora é muito positivo. Existe uma tradição de anos envolvendo o ‘Casa de Bamba’. Para mim, esta é a melhor série que fiz até agora. Pela primeira vez, colocamos as entrevistas e a música ao vivo no mesmo ambiente. Tem agradado a todos”, comemora.

Tuba destaca, ainda, o trabalho realizado por Xiko Coffani e João Marcos Rangel na parte técnica. “Temos uma equipe muito boa”.

TAMBORIM DE OURO

Conhecido como Oscar da folia bauruense, a entrega do prêmio Tamborim de Ouro ocorre durante o evento “Tarde da Alegria” (antigo Baile da Ressaca), no sábado posterior ao Carnaval, dia 17 de fevereiro, das 16h às 20h.

A festa acontece na Casa de Dança Sem Limites, mesmo local utilizado para a gravação da série de programas do Casa de Bamba.

“Estaremos comemorando os 40 anos do Tamborim de Ouro. Tudo será gravado e exibido na TV”, finaliza Tuba Ferreira.

NA TV

O primeiro programa Casa de Bamba será exibido nesta sexta-feira na TV Preve, a partir das 20h, com reprise no sábado, às 15h.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Cultura/2018/01/casa-de-bamba-em-nome-do-samba.html

Deixe uma resposta