A2 EM 15/1 COM PÊNALTIS E SEM QUADRANGULAR

0
409
Na foto, Emílio Brumati, à esquerda, no Arbitral (Crédito: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão).

O Esporte Clube Noroeste, representado pelo seu presidente Emílio Brumati, conheceu no início da tarde desta quarta-feira (2), em São Paulo, as datas e o regulamento da Série A2 do Campeonato Paulista de 2023. O congresso técnico ocorreu no pavilhão do Estádio Pacaembu. A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu o início do estadual para 15 de janeiro e a segunda final, além da premiação, para 8 de abril.
A competição terá name rights da construtora automobilística Kia. A multinacional da Coreia do Sul vai premiar o time campeão da A2 com um carro Kia Stonic, avaliado em R$ 147 mil. Haverá transmissão de 100% dos jogos por meio da TV Cultura, Paulistão Play, Eleven, YouTube e Estádio TNT Sports.
Em 2022, o Paulistão A2 bateu recordes de audiência, com 8,5 milhões de visualizações, e 1,3 milhão apenas na decisão.

COM PÊNALTIS
A primeira fase com 16 times é disputada em turno único de 15 rodadas, onde os dois clubes com piores campanhas serão rebaixados para A3 de 2024 e os oito melhores avançam para as quartas de final. Não haverá quadrangular.
No mata-mata, os times de melhores campanhas decidem a classificação em casa, diante de sua torcida, sem a vantagem de dois resultados iguais, tendo decisão novamente por pênaltis como desempate.
A ordem dos confrontos ainda não foi definida. Noroeste terá pela frente na primeira fase o Comercial, Ponte Preta, Grêmio Novorizontino, Juventus, Lemense, Linense, Monte Azul, Oeste de Barueri, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São Caetano, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba.
Pelo fato de ter sido promovido neste ano para a A2, o Norusca fará sete jogos em Bauru e oito fora de casa.

Deixe uma resposta