Academia Chute Boxe também foi homenageado pela conquista do atleta no UFC 2021, na categoria Peso Pena
Nesta segunda-feira (21/3), o vereador Mané Losila (MDB) entregou uma Moção de Aplauso ao atleta Joanderson ‘Tubarão’ Brito e à Academia Chute Boxe pela conquista da vitória no UFC 2021, na categoria Peso Pena.
O parlamentar deu entrada na Moção n.º 73/2021 no dia 25 de outubro de 2021 e a Moção foi aprovada, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, em 3 de novembro do ano passado.
Acompanharam a entrega da homenagem, os vereadores Guilherme Berriel (MDB), Marcelo Afonso (Patriota), Junior Lokadora (PP), José Roberto Segalla (DEM), Serginho Brum (PDT), Coronel Meira (PSL), Chiara Ranieri (DEM), Estela Almagro (PT), Julio César (PP), Eduardo Borgo (PSL), Junior Rodrigues (PSD), Miltinho Sardin (PTB), Pastor Edson Miguel (Republicanos) e Pastor Bira (Podemos). A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Markinho Souza (PSDB).
Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, o atleta homenageado junto com seus familiares e seu treinador João Emilio, da Academia Chute Boxe.
O vereador Mané Losila, no ato de entrega da homenagem, destacou que a Moção foi aprovada por unanimidade pelo plenário e declarou que “é uma satisfação recebermos aqui um campeão do UFC, o primeiro bauruense a conquistar um título dessa grandeza”.
Joanderson ’Tubarão’ Brito, campeão do Peso Pena na UFC 2021, recebeu e agradeceu a homenagem. “É de imensa satisfação e honra estar recebendo essa homenagem aqui na Câmara de vereadores. Está presente aqui minha família […], minha mulher, meu filho, meu mestre, minha sogra e todos meus amigos. Eu acho que, no final, o que todo mundo quer é reconhecimento. Eu acredito que o trabalho é árduo, o caminho é longo, mas o reconhecimento é a cereja do bolo. Obrigado”.
Sobre o atleta
Conhecido como “Tubarão”, Joanderson Brito, junto ao seu treinador João Emilio e toda a equipe da Academia Chute Boxe, conquistaram uma importante vitória no UFC, colocando Bauru em destaque internacional.
A luta foi realizada no dia 31 de agosto de 2021, na cidade de Las Vegas (EUA), onde estiveram reunidos grandes nomes de diversos países, como México e Canadá, entre outros.
Joanderson nasceu no interior do Estado do Maranhão, mas começou a sua carreira no interior do Amapá, no município de Laranjal do Jari e, desde menino, sempre se dedicou ao esporte.
Veio para o Estado de São Paulo, motivado a acompanhar um amigo para lutar e acabou consolidando a sua própria carreira de lutador em Bauru, conquistando diversas premiações ao longo de sua trajetória, inclusive no Peru e nos Estados Unidos.
Aos 26 anos, casado e na expectativa de ser pai, Joanderson comemora o fato de ser o primeiro atleta a representar a cidade de Bauru no UFC – Ultimate Fighting Championship, e tendo também conquistado a vitória no terceiro round, na categoria Peso Pena.