fbpx

Benê inaugura novo laboratório de análises clínicas

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru passa a atender, a partir desta terça-feira, dia 1, em outro endereço, em espaço totalmente novo, amplo e confortável. A mudança faz parte do projeto de reestruturação da Benê e tem como objetivo agilizar os exames e oferecer mais comodidade para os usuários. “O Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru sempre prestou relevantes serviços à comunidade e, como toda empresa, precisa focar cada vez mais na melhoria e na atualização do seu processo de atendimento. Por isso, hoje estamos entregando aos nossos usuários este espaço, que oferece mais conforto e rapidez na realização dos exames”, destaca o diretor superintendente da Benê, o médico Enidélcio de Jesus Sartori.

Ele salientou que o laboratório da Beneficência Portuguesa é um dos mais tradicionais da cidade e é bastante reconhecido pela sua parte técnica primorosa. “O laboratório merecia uma repaginação, um local à altura dos médicos que trabalham neste setor do hospital e da qualidade dos serviços que presta.”
Localizado em frente à entrada principal da Benê, na quadra 13 da rua Rio Branco, o centro de coleta tem cerca de 580 metros quadrados e aproximadamente 100 colaboradores. Continuará atendendo convênios como Unimed, Amil, Amafresp, Apas, Assefaz, Bradesco Saúde, Cabesp, Caixa Econômica Federal, Cassi, Embratel, Fund Cesp, Iasmspe, Medial Saúde, Medservice, Petrobras, Petróleo e Sul América, além de pacientes particulares.
Administrado pelos médicos Carlos Alberto Giafferi, Sidiney Boiça Giafferi e João Batista B. Neto, o Laboratório do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru amplia agora a sua capacidade. De acordo com Carlos Giafferi, com a mudança será possível diferenciar o atendimento que já vinha sendo feito no interior do hospital. “Vamos manter um laboratório interno na Benê para realizar os exames dos pacientes de pronto-atendimento e internados. E neste novo espaço faremos os exames que demandam menos urgência”, explica.

Dessa forma também evita-se que os pacientes eletivos entrem no hospital. “Nesta época de pandemia, essa separação é providencial, já que evitamos mais circulação de pessoas no interior do hospital”, destaca Dr. Carlos.
Mauro Joaquim Monteiro, presidente da Associação Beneficente Portuguesa de Bauru, disse que é com grande alegria que observa o crescimento da instituição ao longo deste ano. “Fiquei surpreso e feliz ao ver a dimensão deste novo laboratório, que tão bem irá receber nossos usuários”, frisou.

Já o presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Basílio Ferreira Filho, ressaltou que a parceria com a Compliance, gestora da Benê desde dezembro de 2019, tem rendido avanços na qualidade do atendimento. “Temos mantido a tradição de bons serviços e estamos avançando ainda mais na excelência do nosso atendimento”, frisou.
Os principais exames realizados pelo laboratório são Hematologia, Urinálise, Bioquímica, Parasitologia, Microbiologia, Citogenética, Imunologia, Biologia molecular, Genética humana, Alergia e Toxicologia.

Legenda:
Na foto, Carlos Alberto Giafferi, João Batista B. Neto, Sidiney Boiça Giafferi (diretores do laboratório), Basílio Ferreira Filho, Mauro Joaquim Monteiro (membros da Associação Beneficente Portuguesa de Bauru), Enidélcio de Jesus Sartori e Christiano de Giácomo Carneiro (diretores do Hospital Beneficência Portuguesa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress
WhatsApp chat

Compartilhe esta notícia!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X