A vizinhança dos primatas cresceu no Zoo, e as equipes continuam trabalhando para cuidar de cada bichinho
O Zoológico de Bauru está com as portas fechadas já há quatro longos meses. A medida é uma proteção contra o avanço do novo coronavírus. Mas mesmo em tempos tão difíceis, nossas equipes continuam trabalhando e cuidando todos os dias do Zoo e dos animais.
E para trazer esperança e força para seguirmos, anunciamos que o Zoo de Bauru ganhou um novo morador! No último dia 13, um macaco Bugio-preto (Alouatta caraya) nasceu no Zoológico e agora faz parte da vizinhança dos primatas.
Quem é o Bugio-preto?
Os macacos Bugio-preto podem ser encontrados na Argentina, leste da Bolívia, Norte do Uruguai e, no Brasil, sua incidência maior é no bioma cerrado. Aqui no país, esses animais são vistos desde o estado do Rio Grande do Sul até o Piauí e nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás,Tocantins, Maranhão, Bahia e Pará.
As fêmeas Bugio-preto possuem pelagem bege, e os machos, preta. E uma curiosidade é que os filhotes desta espécie nascem com os pelos bege, independente do sexo. A cor só muda na idade adulta, quando o animal atinge a maturidade sexual.
Por isso, ainda é uma surpresa se o filhote que nasceu no Zoo é macho ou fêmea, mas podemos adiantar uma coisa: o bichinho é fofo que só! E até que as portas do Zoo se abram novamente, você pode conferir no vídeo a carinha do novo morador do Zoológico de Bauru.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU
Vídeo: divulgação