Bauru amanheceu com temperaturas mais baixas, fina garoa e neblina nesta terça-feira (18), depois de um final de semana e uma segunda-feira mais quente e de sol forte. A última fez que choveu em Bauru foi no dia 15 de junho.
A previsão de hoje para Bauru mostra máxima de 16° e mínima de 9°. Há possibilidade de céu nublado mais tarde e de chuva fina.
Segundo o IPMet, como estava previsto, uma frente fria desloca-se pelo litoral paulista em direção ao Rio de Janeiro e na sua retaguarda, uma massa de ar frio com forte intensidade, avança em direção ao Estado de São Paulo, intensificando os ventos e declinando as temperaturas.
Ainda de acordo com a previsão, nas regiões sul, central, leste e nordeste do Estado, a nebulosidade estará mais acentuada e há previsão de chuvas fracas.
Na quarta-feira (19), a massa de ar frio atua mais sobre o Estado de São Paulo, provocando temperaturas ainda mais baixas.
As regiões leste e nordeste permanecem com muita nebulosidade e com possibilidade de chuvas fracas. Nas outras regiões, poucas nuvens e sem chuva até a sexta-feira (21).
CAPITAL
Uma massa de ar polar está esfriando o País, mas ainda não causou queda expressiva na temperatura de São Paulo e região metropolitana. Na madrugada desta terça-feira (18), a média da capital foi de 13ºC.
A temperatura deve cair ao longo do dia, e para o final da tarde espera-se uma mínima de 9ºC – que seria a menor temperatura registrada em 2017 na capital paulista.
Segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), os termômetros registraram 10ºC hoje na região de Paralheiros e Capela do Socorro, ambos na zona sul.
O frio deve se acentuar mais nas regiões afastadas do centro como o extremo sul, extremo leste e extremo norte, áreas que possuem maior vegetação ou represas. A máxima prevista para hoje é de 17ºC e há a possibilidade de chuva.