As férias de fim de ano estão se aproximando e você já sonha com os momentos de relax na sua casa de praia, não é? Ou não vê a hora de curtir a sua casa na região serrana. Seja para aproveitar o mar ou as montanhas, o importante é que o imóvel esteja preparado para receber você e a sua família.
Como essas residências costumam ficar longos meses fechadas, é importante adotar alguns cuidados para evitar mofo nas paredes. Afinal, além de deixar o ambiente com uma aparência desagradável, essas manchas podem ser prejudiciais à saúde, causando problemas respiratórios.
Felizmente, você já tem como impedir que as paredes fiquem mofadas sem muito trabalho. Basta usar a tinta certa!
Separamos algumas dicas de tintas para evitar mofo, confira:
Coral Chega de Mofo
Outra aliada poderosa contra o mofo é a Tinta Coral Chega de Mofo. É só aplicar a tinta diretamente sobre as manchas, sem limpar antes. As paredes ficam livres desses hóspedes desagradáveis por muito mais tempo.
A Tinta Coral Chega de mofo é uma tinta acrílica com tecnologia de fungicida indicada para paredes internas. Tem secagem rápida e ótimo acabamento fosco, além de boa aderência e resistência.
Sherwin-Williams Metalatex Bactercryl Sem Cheiro
No combate ao mofo você também conta com a Tinta Metalatex Bactercryl Sem Cheiro, da Sherwin-Williams. Tinta acrílica com fórmula inovadora, é excelente na prevenção da proliferação de fungos e mofo, pois contém poderoso fungicida. Bactercryl é recomendada para banheiros, cozinhas, adegas, saunas, lavanderias, garagens, telhas de fibrocimento e outros.
Segundo informações da fabricante, o produto permite que a pintura seja feita em áreas internas ocupadas, garantindo que o ambiente permaneça sem cheiro em até uma hora após a aplicação.
Suvinil Banheiros & Cozinhas
A Tinta Suvinil Multisuperfícies é uma tinta epóxi à base de água que tem poder antimofo e apresenta baixo odor e resistência à limpeza do dia a dia. Com acabamento acetinado, o produto pode ser aplicado diretamente na parede ou sobre azulejos, permitindo revitalizar ambientes sem quebra-quebra ou mão de obra especializada.
O que fazer antes de aplicar a tinta
Em alguns casos, antes de aplicar a tinta, é necessário limpar a superfície mofada. A dica é usar uma solução de cloro (diluído em 50% de água) ou água sanitária, enxaguar e esperar secar. Se houver problema de infiltração e umidade, é recomendado usar impermeabilizantes na superfície.
Lembre-se que manter os ambientes arejados e secos também é muito importante para evitar os fungos que ocasionam o mofo.
Fonte: https://magictintas.com.br/novidades/como-evitar-mofo-nas-paredes/