Venda da planta industrial, marca e aluguel do imóvel no Distrito Industrial foram confirmados; assinatura está prevista até segunda-feira 30/09/2019
O setor industrial tem mais uma negociação de venda em Bauru. A Plajax, que atua no ramo fabril de componentes de bateria (além de outros itens do segmento automotivo), está negociada com grupo do mesmo ramo do Paraná. A assinatura do contrato está programada ainda para esta semana, ou segunda-feira.
A Plajax, fundada em 1980, tem planta industrial em área de 41 mil metros quadrados no Distrito industrial, com 12 mil metros quadrados de área construída. O empresário, Antonio Machado, informou que os detalhes serão conhecidos após a assinatura, “até a próxima segunda-feira”.
A negociação envolve o fundo de comércio (estoque, empregados, máquinas e marca). Apuramos que a planta industrial deve entrar na transação em forma de aluguel.
Em seu site, a Plajax apresenta seu histórico com fundação em 1980, com foco principal na criação, desenvolvimento, produção e comercialização de componentes plásticos e insertos de chumbo para baterias automotivas.
Além disso, a planta incluiu atuação na recuperação de material plástico, para o mercado interno e externo, tanto para o mercado de reposição como para as montadoras automobilísticas (OEM — Original Equipment Manufacturer). Outra área é nos segmentos de prestação de serviços de injeção plástica para segmentos do mercado, como: automotivos, brinquedos, móveis, agropecuários e outros.
As condições da comercialização serão conhecidas nos próximos dias.