MARKETING DE SERVIÇOS: dicas e boas práticas para aplicar hoje

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Como lidar com as Reclamações dos Clientes? – Dica 2

  1. Como lidar com as Reclamações dos Clientes?

A melhor forma de compreender as demandas dos clientes é dar atenção sistemática às mínimas reclamações. Se ainda não tem, estabeleça um canal específico para os clientes manifestarem suas insatisfações de maneira discreta e racional, ou seja, sem personalizar o problema. Garanta que todas as reclamações sejam analisadas e respondidas, e mensalmente, faça um relatório com os motivos de reclamações mais frequentes.

Além de ter indicadores confiáveis dos pontos de melhoria que precisam ser ajustados em seu negócio, esse procedimento eleva a confiança do seu cliente e, consequentemente, contribui para a fidelização. Os clientes valorizam empresas que, ao errar, assumem o erro e resolvem o problema rapidamente.

Esteja atento e sempre haverá bons negócios.

Fernanda de Almeida é Relações-Públicas e Doutoranda em Comunicação e Especialista em Marketing e Planejamento Estratégico da Comunicação. É professora universitária e consultora na Adenda – Comunicação e Marketing. Contato (WhatsApp) 14-99630-7760.

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