Após vários acidentes, cruzamento da Castelo Branco começa a receber o equipamento
Por Victor Oshiro – Jornal da Cidade
O cruzamento da quadra 27 da avenida Castelo Branco com a rua Antônio Valderramas D’Aro, na Vila Ipiranga, terá, enfim, semáforos. A “esquina da batida” é palco de ocorrências frequentes e, na mais triste delas, um motociclista de 46 anos perdeu a vida.
A Emdurb informou que sua equipe semafórica deu início nesta quinta-feira (8) ao serviço de instalação dos suportes (colunas e braços projetados) no local. “O semáforo entrará em funcionamento após a implantação de toda estrutura e preparação do cruzamento com entradas de energias e sinalização viária necessária”, frisou a autarquia, em nota.
A estimativa é de que os semáforos, que são uma contrapartida de um empreendimento construído na região, comecem, de fato, a funcionar entre os dias 19 e 23 de agosto.
FATAL
A novidade esperada traz alívio a moradores e comerciantes da área. Quase que semanalmente o JC recebe vídeos de câmeras de segurança que mostram colisões no cruzamento. Algumas, inclusive, bastante graves.
Foi o caso do acidente que matou Carlos Alberto dos Santos, funcionário público municipal de 46 anos. A moto que ele conduzia chocou-se em um carro no dia 25 de março. Conforme o JC noticiou na época, a vítima “voou” após a batida e morreu poucos dias depois, na UTI do Hospital de Base.