Markinho Souza pede celeridade em leilão para que ex-funcionários da Ajax recebam rescisão

0
801
Fábrica de baterias encerrou as atividades em 2015 e teve a falência decretada pela Justiça no ano seguinte; aproximadamente mil trabalhadores esperam receber seus direitos

Na Sessão Legislativa da última segunda-feira (05/08), o vereador Markinho Souza (PP) fez um apelo ao Poder Judiciário para que o prédio onde funcionava a empresa Ajax, cuja falência foi decretada em 2016, vá a leilão o quanto antes, para que cerca de mil ex-funcionários possam receber suas verbas rescisórias.

O parlamentar se solidarizou ao grupo de cem trabalhadores que se reuniu na frente da antiga fábrica de baterias no início da semana, reivindicando seus direitos.

Além das rescisões não pagas, alguns deixaram de receber seus salários nos últimos três meses de atividades da empresa, encerradas em janeiro de 2015. “São pais de famílias que chegaram a passar necessidades alimentícias”.

Markinho observou que o maquinário e o estoque de baterias da organização já foram vendidos, e que o leilão do prédio, que está levando mais tempo do que o esperado, deve ser a solução para que dívidas trabalhistas sejam honradas.

Além de apontar para a necessidade de ação da Justiça frente o imbróglio, o vereador lamentou também que uma das maiores fabricantes de baterias do Brasil tenha fechado as portas na cidade.

Fonte: https://www.bauru.sp.leg.br/imprensa/noticias/markinho-souza-pede-celeridade-em-leilao-para-que-ex-funcionarios-da-ajax-recebam-rescisao/

Deixe uma resposta