Paixão de Cristo é apresentada na noite de hoje no Vitória Régia

0
1110

Por Ana Beatriz Garcia e Marcele Tonelli – Jornal da Cidade
Foto: Aceituno Jr

A Paróquia Santa Luzia e a Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia apresentam, nesta terça-feira (16), a encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo será no Parque Vitória Régia, a partir das 20h.

“Pedimos sempre como um gesto concreto a doação de um quilo de alimento não perecível, com exceção de sal, para a doação posterior a entidades carentes”, explica frei Alfredo Francisco de Souza, pároco da igreja.

Com texto e direção de frei Alfredo e cerca de 150 pessoas envolvidas, a encenação também aborda a temática da Campanha da Fraternidade deste ano.

A festividade rememora a chegada triunfal de Jesus a Jerusalém, montado em um jumento e aclamado como rei pelo povo que empunhava e jogava pelo caminho ramos de oliveira, dias antes do mesmo povo exclamar “crucifica-o!”, no momento de sua condenação.

ESCADARIA DA USC

Nessa segunda-feira (15), ocorreu a primeira apresentação da Via Sacra da USC. Aberta a toda a comunidade, ela se repetirá hoje, na escadaria da entrada principal no Bloco A, às 20h30. “Ágape” é o tema da edição de 2019, uma palavra de origem grega que significa o amor desinteressado, puro e genuíno.

A produção é do curso de Artes e estudantes de outros cursos também compõem o grupo formado por 22 pessoas. As apresentações são gratuitas. Informações pelo (14) 2107-7030. A USC fica na rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.

SEMANA SANTA

A Semana Santa foi aberta no último domingo (14), com a tradicional Missa De Ramos. Dezenas de fiéis acordaram cedo para as celebrações. Na Paróquia São Cristóvão, na zona Sul de Bauru, a procissão externa foi cancelada em virtude da chuva, mas a atividade ocorreu de forma interna e a igreja lotou mesmo assim.

“A chuva não ajudou e ficamos com receio, porque várias crianças participariam da encenação”, detalha o pároco Márcio José Cattache. “O Domingo de Ramos relembra, de modo festivo, a entrada de Jesus em Jerusalém, quando ele é acolhido pelo povo. Depois, ao longo dos dias, o mesmo povo o abandona. Traduzindo para a atualidade, a passagem nos traz momentos de reflexão, de repensarmos nossas atitudes e renovarmos a fé. Jesus é prova de amor, de caridade e de perdão mútuo”, explica o padre.

E, além das apresentações da Paixão de Cristo hoje, a programação da Semana Santa continua. Amanhã, várias igrejas, entre elas a Catedral do Divino Espírito Santo, realizam a Missa dos Santos Óleos, às 20h.

No mesmo horário, mas na quinta-feira (18), várias paróquias realizam a Missa de Lava Pés. Na Catedral, a celebração é 20h.

Na sexta (19), a Catedral realiza a missa da Paixão e Morte de Cristo, às 15h. À noite, por volta das 19h, ocorre procissão no local.

No sábado (20), as igrejas realizam a missa de Vigília Pascal. E, no domingo (21), as missas de Páscoa acontecem em vários períodos do dia. Na Catedral, elas serão às 7h30, às 10h e às 19h.

Mais detalhes e informações no site http://www.bispadobauru.org.br.

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Geral/2019/04/paixao-de-cristo-e-apresentada-na-noite-de-hoje-no-vitoria-regia.html

Deixe uma resposta