Witzel aprova lei que veta contratação de condenados na Lei Maria da Penha

0
795

São Paulo — Pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha, que pune casos de violência doméstica, não poderão ser nomeadas para ocupar cargos em comissão nos órgãos da administração pública do estado do Rio de Janeiro.

A medida está prevista em lei sancionada pelo governador Wilson Witzel e foi publicada nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial do estado. A intenção do governo carioca é fazer uma ação para marcar o Dia Internacional da Mulher.

“Fica vedada a nomeação, no âmbito da administração pública direta e indireta, bem como em todos os poderes do estado do Rio de Janeiro, para todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, de pessoas que tiverem sido condenadas nas condições previstas na Lei Maria da Penha”, diz o texto.

O projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) é de autoria da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) e do então deputado Doutor Julianelli, que não foi reeleito para um novo mandato.

Fonte: https://abrilexame.wordpress.com/brasil/condenado-pela-maria-da-penha-nao-pode-ocupar-cargo-em-comissao-no-rj/?preview_id=3308933&preview_nonce=c62339c006&preview=true

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!