Uma comparação dos dez anos da carreira de Neymar com as principais referências recentes do futebol brasileiro foi tema para debate entre os comentaristas do programa “Seleção SporTV” desta quinta-feira.
O desempenho do craque do PSG foi comparado com o mesmo período das trajetórias de jogadores que brilharam na seleção brasileira nos últimos anos, como Ronaldo (de 1993 a 2003), Romário (de 1985 a 1995), Ronaldinho (de 1998 a 2008), Rivaldo (de 1990 a 2000) e Kaká (de 2001 a 2011). Todos eles conquistaram pelo menos uma vez o prêmio de melhor jogador do mundo antes de completarem dez anos de carreira.
– Você pode até discutir se o Neymar é mais jogador do que o Kaká e do que o Rivaldo. Mas acho que dez anos de carreira desses caras com dez anos de carreira do Neymar para mim mostram claramente que não dá para comparar ainda com Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Para mim, não dá. E eu acrescentaria o Rivaldo também. Pode ser que o Neymar passe todos eles, mas ainda acho que não chegou nesses caras – disse o apresentador André Rizek.
Em recuperação de uma lesão no quinto metatarso no pé direito, Neymar esteve no Parque dos Príncipes na última quarta-feira, onde acompanhou a eliminação do PSG na Liga dos Campeões após a derrota por 3 a 1 contra o Manchester United. Depois da partida, ele criticou a arbitragem da partida por causa da marcação de um pênalti a favor do clube inglês.