O Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves” recebe o espetáculo infantil “Júlia e o Monstro!? do Lago Ness”, nesta sexta-feira (5), às 15h. A entrada é gratuita e a faixa etária, livre, destacam divulgadores.
O evento é promovido pela Secretaria do Estado da Cultura, com execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Com duração de 45 minutos, a apresentação conta a história de Júlia, uma menina sonhadora que ouve a famosa lenda do Monstro do Lago Ness.
Ela sonha com uma viagem para descobrir a verdade. O espetáculo, da Cia Ruído Rosa, reúne atores, sombras e desenhos para ajudar a desvendar este curioso mistério.
O espetáculo tem texto da autora vencedora do Programa de Ação Cultural – ProAC Dramaturgia 2017 e encenação da Cia. Ruído Rosa (selecionada no ProAC Bibliotecas 2017).
SERVIÇO
“Júlia e o Monstro!? do Lago Ness”: 5/10, hoje, às 15h, no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves” – avenida Nações Unidas, 8-9, Centro. Entrada gratuita.
Sobre a Cia. Ruído Rosa
A Cia. Ruído Rosa de São Paulo surgiu em 2006, quando os seus integrantes eram estudantes de Artes Cênicas na USP e descobriram no teatro e na contação de história o diálogo com o público infantil. Já foi premiada por editais como ProAC, Cultura Inglesa Festival, Passa Lá em Casa e Canto Cidadão. Integrou a programação de Sescs da capital e interior de SP, Virada Cultural Paulista, Virada Cultural da Prefeitura de São Paulo, Fábricas de Cultura, MIS, CEUs, bibliotecas públicas e ônibus-biblioteca. Entre seus parceiros estão editoras como Cia. das Letras, Boitempo, FTD e Brinque-Book, Mauricio de Sousa Produções e Livrarias Saraiva. Além das apresentações, é possível conferir o trabalho da Cia. Ruído Rosa por meio de histórias online gratuitas no site ciaruidorosa.com, do premiado e recém-lançado livro Dia de Mudança, e da exposição no Senac Lapa Scipião, em São Paulo-SP, com fotos, textos, áudios e objetos sobre a trajetória da companhia. |
Saiba mais
O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo diretamente executado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). O objetivo: efetiva promoção da difusão cultural descentralizada (por meios de apresentações, espetáculos e eventos com diversas linguagens artísticas). |
Ficha técnica
Direção e sonoplastia: Vítor Freire
Dramaturgia, ass. de direção e prep. corporal:
Anna Carolina Longano
Atores: Anna Carolina Longano e Vítor Freire
Manipulação e confecção de sombras: João Santiago
Desenhos das projeções e sombras: Lauro Freire Cenários
Figurinos e adereços: Antonio Vanfill
Iluminação e efeitos visuais: João Santiago
Operação de luz: Cristiane Avelar
Operação de som: Marcelo Cortez Bezerra
Produção: Cia. Ruído Rosa
Fonte: https://www.jcnet.com.br/Cultura/2018/10/entrada-livre-diversao-garantida.html